Notícias

Enfrentamento à violência doméstica: Esma publica edital de formação para oficiais de justiça


A Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) publicou, no Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta terça-feira (24), o edital nº 16/2020, tornando pública a abertura das inscrições para a formação “Enfrentamento à Violência Doméstica: o papel do Oficial de Justiça do TJPB”. Voltado aos oficiais de justiça que atuam no Poder Judiciário estadual, o curso é organizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça da Paraíba e realizado em parceria com a Esma. 

Inscrições abertas para o Café Jurídico - Palestra: "LGPD Perspectivas e Desafios"

Conheça os aspectos jurídicos da proteção de dados e entenda como funcionará a adequação à LGPD!

De forma simples e descontraída, o assunto será abordado no “Café Jurídico”, evento gratuito idealizado pela Escola Superior Da Magistratura “Desembargador Almir Carneiro Da Fonseca" -  ESMA e realizado em parceria com o CEJUM – Centro Jurídico de Estudos Integrados Miranda Campos.

Esma e Centro Jurídico de Estudos Miranda Campos assinam convênio de cooperação

A direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) e o Centro Jurídico de Estudos Integrados Miranda Campos assinaram convênio de cooperação para garantir aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual a possibilidade de participarem de cursos a distância ou presenciais.

Conselho Superior da Esma reconhece Fesp como instituição formadora de cursos de mediadores

A direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) reconheceu a Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) como instituição formadora para a realização de cursos de instrução de mediadores judiciais, para atuarem junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, nos termos do artigo 4º, I, da Resolução nº 6 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), de 21 de novembro de 2016.

Juiz Hugo Gomes Zaher é eleito presidente do Fonajup para o período 2020/2022

Nesta segunda-feira (26), o coordenador Acadêmico de Ensino à Distância da Escola Superior da Magistratura (Esma) e juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, foi eleito presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) para o período 2020/2022. A votação, que contou com a participação de magistrados dos 26 estados e do Distrito Federal, ocorreu durante a 8ª edição do evento, transmitido virtualmente pelo aplicativo Zoom.

Palestras sobre autocomposição em hard case e mediação e conciliação encerram Simpósio da Esma

O último dia de palestras do Simpósio de Direito Processual Civil foi marcado por temas sobre a ‘Evolução Histórica da Mediação e da Conciliação e Autocomposição em Hard Case’. O evento, de forma virtual, foi transmitido pela plataforma Microsoft Teams e  encerrado na noite desta quinta-feira (22). Durante dois dias, mais de 200 pessoas participaram dos debates.

Páginas