Continuam abertas as inscrições para seleção de E-books e do Congresso Internacional de Salamanca

Notícia
Revista COGNITIO

Continuam abertas as inscrições para seleção de quatro livros digitais (E-books), até o dia 27 deste mês, e de resumo para o Congresso Semipresencial e Internacional de História dos Direitos Humanos da Universidade de Salamanca, até a próxima segunda-feira (16). Portanto, são duas oportunidades valiosas para publicação de obras de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual.

Para a publicação dos E-books, a iniciativa, que objetiva estimular a produção didática, científica e acadêmica, é uma parceria da Esma e da EDUEPB, por meio do ‘Selo Cognitio’. Os arquivos originais da obra didático-pedagógica e dos artigos propostos para a coletânea, estruturados em consonância com os critérios de publicação da EDUEPB, deverão ser submetidos no ato da inscrição, via sistema on-line, através do link https://forms.gle/Q57KymFRVniZB9oq7.

Poderão ser inscritas para concorrer à seleção, obras inéditas de autoria e/ou organização de: magistrados(as) e demais servidores(as) efetivos(as) do Tribunal de Justiça da Paraíba que possuam titulação mínima de Especialista (Pós-graduação Lato Sensu); integrantes da Magistratura Federal da Seção Judiciária do Estado da Paraíba e da magistratura Trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. 

Enquanto no Congresso de Salamanca, magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual podem se inscrever através do link https://forms.gle/YA5aqdPS1vew134d9. De acordo com o professor Flávio Romero, gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, basta o(a) interessado(a) inscrever o resumo com um breve referencial de bibliografia. “Caso seja selecionado, o trabalho será apresentado no congresso de forma presencial ou remota”, disse o docente.

Ainda segundo o gerente, o livro será publicado por uma rede de pesquisadores(as) em Direitos Humanos, por meio de uma editora do Maranhão. Para se inscrever no congresso, após a aceitação do resumo, há um custo de 150 Euros - que inclui a despesa para editoração e publicação do livro.

Em outro ponto, Flávio Romero observou que o evento se constitui como uma primeira oportunidade de imersão dos magistrados(as) do Tribunal de Justiça da Paraíba que ingressaram em programas de doutorado na Universidade de Salamanca. “Sem dúvidas, serão positivamente impactados com a experiência de  viver o cotidiano universitário da cidade de Salamanca que, indubitavelmente, é um museu à céu aberto”, destacou.

Por Marcus Vinícius