Começam, nesta terça-feira (2), as aulas do Curso ‘Formação no Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF) para uso em Depoimento Especial’. A formação consta com 20 inscritos entre juízes(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, magistrados(as) de outros estados e delegados de Polícia da Paraíba. Já nesta segunda-feira (1º), a partir das 19h, os(as) participantes/alunos(as) terão o primeiro contato do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A formação será ministrada pelo juiz Hugo Gomes Zaher, da 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa, e pela pedagoga do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Simony Freitas de Melo. As aulas ocorrerão até o dia 10 de maio, na modalidade híbrida. “Este curso é bastante importante porque cumpre com as diretrizes da Resolução nº 299/2019 do Conselho Nacional de Justiça”, disse o magistrado Hugo Zaher.
Durante o curso, serão abordados temas como: Direitos e garantias de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência; Contextos e Legislações Vigentes; Introdução ao Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense e Práticas da Oitiva de Crianças e Adolescentes vítimas e Testemunhas de Violência no âmbito Forense; e estágio supervisionado em Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense.
Os inscritos que participarão da formação são: Cecília Augusta da Silva Neta, Valderizia da Costa Santos, Daniel Soares Monteiro, Ana Flávia de Carvalho Dias, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, Anyfrancis Araújo da Silva, Lilian Frassinetti Correia Cananéa, Roberta Cirne Loureiro, Carlos Eduardo Leite Lisboa, Andressa Torquato Silva, Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa, Túlia Gomes de Souza Neves, Ricardo Henriques Pereira Amorim, Renan Walisson de Andrade, José Geraldo Rodrigues Júnior, Lucas Sobreira de Barros Fonseca, Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, Flávia Renata Faria Assad, Isabel Emanoela Bezerra Costa e Itatyanne Cavalcanti da Silva.
Por Marcus Vinícius