Secretário de Escola do TCE visita diretor da Esma e propõe parceria em projetos de educação

Notícia
a

Uma parceria entre a Escola Superior da Magistratura, braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, e a Escola de Contas Otacílio Silveira, do Tribunal de Contas do Estado. A proposta foi apresentada ao diretor da Esma, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, pelo secretário da Ecosil, advogado Carlos Pessoa de Aquino, durante visita institucional na manhã desta segunda-feira (24). 

A ideia é firmar um convênio com a participação dos presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho (TJPB), e do Tribunal de Contas, conselheiro Fábio Nogueira.   “Foi uma grande satisfação receber o brilhante advogado Carlos Aquino, que sugeriu um modelo de um convênio amplo. Vamos analisar e avançar na ideia de compartilhar o que for possível para melhorar a educação do nosso estado, tanto na escola do Tribunal de Contas quanto na da Magistratura”, avaliou o diretor da Esma, Joás Filho.

O secretário da Ecosil, Carlos Aquino, destacou o interesse em iniciar o ano formando uma parceria na qual possa convergir os esforços no sentido de entregar à sociedade o que há de melhor em termos de educação, de cultura e de medidas voltadas para o aperfeiçoamento da juventude.

“A Escola da Magistratura sob a conduta sempre paradigmática e referenciada do desembargador Joás Filho tem muito a contribuir para que nos unamos em um bloco monolítico em favor da educação, da cultura e da informação do nosso estado. É uma grande oportunidade de crescermos juntos na medida em que temos reflexões voltadas para o superior interesse público”, observou Carlos Aquino. 

Por Walquiria Maria