Esma adia divulgação da classificação do processo seletivo de formadores e docentes para o dia 25

Notícia
esma

A Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) adiou para o próximo dia 25 de abril a divulgação da classificação do processo seletivo que visa compor um banco de currículos de formadores e docentes. Os selecionados atuarão nos cursos promovidos pela instituição de ensino voltadas a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual.

Segundo o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Flávio Romero Guimarães, o adiamento se deve ao número expressivo de inscritos e à complexidade do processo de avaliação, considerando a diversidade de áreas e componentes curriculares indicados pelos candidatos(as).

Em março, a instituição divulgou a lista de inscrições deferidas, totalizando 179 inscritos. A seleção foi aberta a profissionais que integram o Sistema de Justiça da Paraíba, como magistrados e servidores do TJPB, da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, Ministério Público, além de advogados(as) da esfera pública e privada.

A iniciativa de criação do banco de currículos é uma inovação da atual gestão, liderada pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, com apoio da juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, diretora adjunta da Escola. O banco terá validade de um ano.

Por Marcus Vinícius