O evento conta com a participação do Instituto Fazendo História
Os técnicos do Instituto Fazendo História, entidade não-governamental de São Paulo, vai compartilhar experiências com os profissionais que se encontram diretamente em contato com as crianças e adolescentes assistidos sob a modalidade de acolhimento institucional, no Estado. As palestras e encontros serão abertos às 14h desta segunda-feira (26), no Auditório Alcides Carneiro, do Tribunal de Justiça da Paraíba. As exposições vão até a próxima quinta-feira (29).
Os trabalhos serão abertos com o Grupo Pró Convivência Familiar e Comunitária. Ainda nesta segunda-feira, das 19h às 21h30, acontece o encontro de colaboradores sobre o princípio do trabalho. Nesta terça-feira (27), a partir das 9h, gestores e equipe técnica de reúnem com a rede de abrigos de João Pessoa. No expediente da tarde, às 15h, o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, faz uma visita ao encontro e se reúne com o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, juiz Fabiano Moura de Moura.
O terceiro dia de atividades - quarta-feira (28) - será aberto com uma formação de princípios para profissionais dos três abrigos da Capital. Às 14h, o Instituto Fazendo História repassa a metodologia da formação, para os profissionais dos três abrigos pioneiros. No período da noite, com início às 19h, acontecerá o encontro sobre as metodologias do trabalho.
Às 10h da quinta-feira (29), último dia da programação, terá início uma reunião com a dupla gestora dos abrigos pioneiros e às 15h um representante do Ministério Público se reúne com o juiz Fabiano Moura de Moura.
Por Fernando Patriota