Os artigos devem abordar assuntos ligados a temas jurídicos
O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos (foto), tomou a iniciativa de disponibilizar, no site da Escola (http://esma.tjpb.jus.br), espaço destinado à publicação de pequenos artigos produzidos por magistrados. “A ideia é incluir e expandir o número de colegas como colunistas colaboradores do nosso portal, que está sendo lido por acadêmicos de todo o Brasil”, disse Márcio Murilo.
Para fins de operacionalização e harmonização, seguem alguns critérios para a publicação dos textos: os artigos devem abordar assuntos ligados a temas jurídicos ou afins, escritos em aproximadamente uma lauda e meia, letra tamanho 12, fonte Time New Roman, espaçamento simples “2”.
Os juízes, que pretenderem publicar seus textos, devem encaminhar uma foto em boa resolução, e uma síntese do seu curriculum vitae ao jornalista Fernando Patriota, responsável pelo site, via o e-mail patriota.fernando@gmail.com.
Apenas como forma de preservar o perfil e os objetivos do portal, os textos deverão ser encaminhados, previamente, ao coordenador administrativo da Esma, professor Felix de Carvalho, pelo e-mail esma@tjpb.jus.br, que se encarregará de remetê-los ao jornalista responsável, para publicação. “Além de uma breve avaliação sobre o conteúdo, o professor Felix também se dispõe a fazer a revisão gramatical”, adiantou o diretor da Escola.
Por Fernando Patriota