Pleno remove juíza e indica Flávio Teixeira como substituto do desembargador

Notícia

Apreciando os processos administrativos, na sessão desta quarta-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba removeu, a pedido, a juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa Sarmento para 3ª Vara de Sousa. A magistrada era titular da 2ª Vara da mesma comarca e sua remoção foi pelo critério de antiguidade, por decisão unânime.

Quanto ao pedido de remoção para a comarca de São José de Piranhas, de primeira entrância, o Pleno julgou prejudicado, tendo em vista que a juíza-requerente Silse Maria da Nóbrega Torres desistiu do pleito.

Na mesma sessão foi indicado o nome do juiz Flávio Teixeira de Oliveira, titular da 6ª Vara Criminal de João Pessoa, para substituir o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que se encontra de férias. Por outro lado, o Pleno homologou o pedido de desconvocação da juíza Vanda Elizabeth Marinho, que estava substituindo o mesmo desembargador. O motivo da impossibilidade da permanência da magistrada na segunda instância decorre de tratamento de saúde em um de seus familiares.

Sivuca - Durante a sessão administrativa, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira fez um registro e homenagem ao músico paraibano, Sivuca.  Nilo Ramalho lembrou que, se estivesse vivo, Sivuca estaria completando, nesta quarta-feira, 80 anos de idade. “Em recente estudo especializado revelou que Sivuca está entre os grandes músicos do século. Faço este registro em nome da memória do Nordeste e do Brasil”, argumentou o desembargador.

Por Fernando Patriota