E homenageia Marco Polo
Os integrantes do Ministério Público estadual terão um espaço exclusivo para o desenvolvimento de suas atividades no Fórum Criminal de João Pessoa “Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”. Às 17h, desta quinta-feira (26), será inaugurada a Sala “Antônio Marco Polo C. Dias”, que vai funcionar no 5º andar. A solenidade será no 6º andar do prédio.
A iniciativa de reservar um espaço para os representantes do Ministério Público partiu da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. O desembargador Fred Coutinho vai representar o presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
A viúva do homenageado, senhora Carmem Ceia, vai fazer a aposição da fotografia de Marco Polo e o descerramento da placa, com a nominação da sala. Segundo ela, ainda serão fixados dois painéis fotográficos que exibem fatos marcantes da vida do promotor de Justiça, que trabalhou por 12 anos no Tribunal do Júri de João Pessoa. “Estou muito gratificada com a homenagem do presidente do Tribunal. É, na verdade, um marco para nossa família”, acrescentou Carmem Ceia.
Marco Polo deixou três filhos e dedicou 27 anos de sua vida à Promotoria de Justiça. Depois de aposentado, advogou por mais dez anos. Ele também foi professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), ator e cantor.
Por Fernando Patriota