Vice-diretor da Escola abriu o treinamento (foto)
Na noite dessa quinta-feira (27), na Escola Superior da Magistratura (Esma), mais uma turma composta por juízes e analistas deu iniciou a três dias de Treinamento de Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho. Promovido pela Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes), o treinamento foi aberto pelo vice-diretor da Escola, Euler de Moura Jansen, e vai até ao meio dia deste sábado (29).
“É visível a efetiva participação de todos os juízes e servidores do Tribunal neste importante treinamento. Essa postura só evidencia o desejo da nossa magistratura e de nossos funcionários em dinamizar o trâmite processual e, consequentemente, melhor atender as partes envolvidas nos processos”, comentou Euler de Moura Jansen.
Desta vez, recebem o aperfeiçoamento 29 magistrados e 28 servidores das varas Cíveis, da Família e Juizados Especiais de João Pessoa. Além de melhorar as técnicas da tramitação processual e atendimento aos jurisdicionados, tem o propósito de cumprir a Meta 6 do Judiciário nacional.
O treinamento será concluído nos dias 31 e 1º de junho, para os juízes da Fazenda Pública, Varas Criminais, 1º e 2º Tribunal do Júri, Juizado Especial Criminal, Auditoria Militar do Fórum Criminal, Varas Mistas do Fórum Distrital de Mangabeira, Juizado Especial do Geisel e Varas da Infância e Juventude da Capital. A Codes já atendeu as comarcas polarizadas por Campina Grande, Patos e Sousa.
Arturo Felinto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Ana Lúcia Carvalho de Sousa, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê); e Lúcio Mariano, do Unipê são os professores responsáveis pelo curso.
Por Fernando Patriota