O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi homenageado, nesta quinta-feira (22), com a Medalha e o Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa”, durante as comemorações alusivas aos 39 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura (Esma). O Diretor da instituição, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, destacou que a honraria criada pela Resolução nº 01/2016, do Conselho Superior da Esma, tem o objetivo de homenagear magistrados e pessoas por seus méritos e relevantes contribuições prestadas à Escola e ao ensino do Direito no País.
“O que tem realizado a Esma é graça também a participação de vossa excelência, Desembargador Saulo Benevides”, ressaltou o Diretor da Escola, durante a solenidade.
Ao receber as condecorações, o Desembargador Saulo Benevides, que foi diretor da Esma no biênio 2011/2012, falou da alegria em receber as significativas honrarias da instituição de ensino, que é o braço acadêmico do TJ no Estado. “É motivo de muita honra receber essa comenda, que compartilho com todos que fazem a gestão do Tribunal Justiça, com a Mesa Diretora, diretores, servidores e magistrados. Todos colaboram muito para o sucesso da atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba”, disse Saulo Benevides.
O desembargador-presidente lembrou, ainda, da trajetória da Esma na realização e promoção de cursos voltados aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual e de ações na área da cultura, bem como destacou que a Escola tem prestado relevantes serviços à sociedade paraibana.
Por Marcus Vinícius