Prorrogadas as inscrições até 20 de janeiro do CPM 2022 – Turmas João Pessoa e Campina Grande

Notícia
CPM 2022 - Inscrições Prorrogadas

A Escola Superior da Magistratura (Esma) prorrogou as inscrições do Curso de Preparação à Magistratura – CPM com Residência Judicial e Especialização em Prática Judicante – Turma 2022. O novo prazo vai até o dia 20 de janeiro de 2023 e as inscrições são destinadas aos profissionais da área jurídica, com ênfase à carreira da magistratura estadual. Estão sendo ofertadas 90 vagas, sendo 50 para João Pessoa e 40 vagas para Campina Grande. Os candidatos deverão realizar suas inscrições por meio do link https://forms.gle/NY4DUyzNsJCHtMu38

Para a inscrição, o interessado deverá encaminhar, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico informado, os seguintes documentos digitalizados e no formato PDF: diploma de graduação; CPF; RG; fotografia 3x4 cm; histórico escolar da graduação; e comprovante de residência atual.

De acordo com o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da instituição de ensino, professor Germano Ramalho, a direção da Escola apresentou ao Conselho Consultivo, órgão máximo da Esma, proposta aprovada para prorrogação das inscrições do CPM 2022, e, em decorrência desta decisão, a Gerência Acadêmica conjuntamente com a Comissão Excecutiva elaboraram novo cronograma do processo seletivo.

“O novo calendário vai possibilitar aos estudantes de faculdades e universidades que estão concluindo o Curso de Direito, neste mês de dezembro e início de janeiro, que eles possam se inscrever no CPM 2022”, disse Germano Ramalho. 

Com o novo cronograma, a prova de seleção ocorrerá, em João Pessoa e em Campina Grande, no dia 25 de janeiro, das 18h às 21h. O resultado final será publicado no dia 31 de janeiro, e as matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas no período de 3 a 10 de fevereiro, mediante a comprovação do recolhimento da taxa de matrícula e com o aproveitamento dos mesmos dados já informados por ocasião da inscrição.

As aulas, a partir do dia 21 de fevereiro, ocorrerão na modalidade de ensino presencial/híbrido e terão duração máxima de 12 meses, com carga horária total de 720 horas-aula.

Por Marcus Vinícius