A juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega é a nova diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2023/2024. Ela substitui no cargo o juiz Antônio Silveira Neto. A Portaria nº 02/2023 da instituição ensino assinada pelo diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, designando a magistrada, foi publicada nessa segunda-feira (13) na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
Antonieta Maroja também é juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital. “Espero contribuir com o desembargador Ricardo Vital, coordenadores e demais colaboradores da Escola para, em continuidade à já exitosa gestão, ampliar a Esma como espaço de diálogo e democratização do conhecimento”, disse a magistrada.
O DJe traz, ainda, a publicação da Portaria nº 04/2023 da Esma, designando o juiz Antônio Silveira Neto para integrar a Coordenação Acadêmica Adjunta de Extensão da instituição de ensino.
A Escola, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba no Estado, tem à frente da direção para o biênio, o desembargador Ricardo Vital de Almeida. Ainda compõe o corpo administrativo da Esma, o professor Flávio Romero Guimarães, como gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, e Fernando Anterio Fernandes, no cargo de gerente Administrativo e Financeiro.
Currículo - A juíza Antonieta Maroja é graduada em Direito pela Unipê e especialista em Direito Processual Civil pelo mesmo centro universitário da Capital Unipê. Além disso, é especialista em Direito Penal e Criminologia pela Unip e especialista em Direito Penal, Criminologia e Processo Penal pela Universidade de Lisboa, bem como mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela mesma instituição portuguesa.
Por Marcus Vinícius