Esma e TJPB promovem Curso de Formação de Entrevistadores Forenses

Notícia
Mestrado

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado da Paraíba (Esma), promoverá o Curso de Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF) para uso em Depoimento Especial. O objetivo é preparar os participantes para tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. A formação contará com 20 vagas, disponibilizadas para magistrados(as) e servidores(as).

O curso terá início no dia 22 deste mês, na modalidade híbrida. As aulas síncronas, que acontecem em tempo real na modalidade online, ocorrerão no dia 25 de setembro, bem como nos dias 2, 9 e 16 de outubro, das 19h às 21h. Já no dia 27 do próximo mês a aula será presencial, das 8h às 18h, na Escola de Magistratura. A formação encerrará no dia 31 de outubro.

Para o juiz da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Zaher, a realização do Curso de Formação de Entrevistadores Forenses é uma importante iniciativa. “Esta formação reafirma o compromisso do Tribunal de Justiça em aprimorar continuamente a atuação de magistrados e servidores para desenvolver a competência para o exercício da entrevista forense, atendendo à Resolução n° 299/2019 do CNJ”, informou.

Os servidores(as) poderão ser indicados pelos magistrados(as) para o treinamento, a fim de atuar exclusivamente em suas respectivas unidades judiciárias. De acordo com informações da Presidência, é necessário que os (as) servidores (as) indicados (as) possuam ensino superior completo. A Comprovação deverá ser anexada no link de inscrição.

As indicações devem ser enviadas ao Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba até o dia 18 de setembro, por meio do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc25XmiHNoiT9XJRq2KWdwasRMoDOr--PwxIN9PHwxXSoykCg/viewform.

Por Jessica Farias (estagiária)