Consolidar parcerias para projetos acadêmicos foi pauta da reunião dos diretores da Esma e UNB

Notícia
.

Com o objetivo de consolidar projetos acadêmicos para que, num futuro próximo, possam atender às demandas de formação continuada dos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, foi a pauta da reunião do diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, com a professora Daniela Marques de Moraes, diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), e com o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da instituição, docente Douglas Pinheiro.

A reunião esta semana, em Brasília, contou ainda com a participação dos gerentes Acadêmicos e de Administração e Finanças da Esma, professor Flávio Romero e Fernando Antero, respectivamente. 

O desembargador Ricardo Vital ressaltou, durante o encontro, que é missão determinante da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e da direção da Esma a busca e a consolidação das parcerias mais qualificadas, com vistas ao crescente acesso acadêmico dos que integram os quadros do Judiciário estadual. “Não se pode fomentar uma política de valorização dos magistrados e servidores, sem que se tenha como prioridade a qualificação acadêmica”, disse o diretor. 

Neste sentido, o gerente Acadêmico, Flávio Romero, destacou que a escolha da Universidade de Brasília para esses contatos com vistas às futuras parcerias, representa a expressão de um acurado olhar acadêmico. “Na área da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em Direito, a UNB ocupa a primeira posição no ranking de qualificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com a melhor pontuação conferida por essa fundação do Ministério da Educação”, asseverou. 

Flávio Romero afirmou, ainda, que a concretização dessa parceria, dará a certeza e a tranquilidade de que a Esma poderá ofertar aos(as) magistrados(as) e servidores(as) do TJPB, o que há de melhor em termos de pós-graduação no Brasil e, seguramente, na américa latina.

Esma