A partir da próxima semana, 111 inscritos, entre magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, vão participar dos Cursos ‘Noções práticas para assessores com atuação Criminal’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Módulo I’ e ‘Movimentação Processual para o 2º Grau’. As formações promovidas pela Escola Superior da Magistratura (Esma) ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD) e de modo presencial.
A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento divulgou, nesta quinta-feira (15), as listas das inscrições homologadas. Ministrado pelo tutor Alisson de Sá Ponce Leon e com a participação de 50 inscritos, as aulas do Curso ‘Noções práticas para assessores com atuação Criminal’ serão realizadas em Ead, no período de 20 deste mês a 13 de março.
Também em EaD, 40 inscritos vão assistir às aulas do Curso de ‘Libras’. As aulas ocorrerão de 20 de fevereiro a 28 de março. A tutora da formação é a professora Carlene da Penha Santos que vai tratar da cultura e identidade surda; variações linguísticas; exercícios práticos na Libras relacionados aos conteúdos trabalhados; situações que envolvem os números e ano sideral na Libras; e estruturação de frases simples; entre outros.
De modo presencial, magistrados(as) e servidores(as) participarão do Curso ‘Movimentação Processual para o 2º Grau’. As aulas, na próxima sexta-feira (23), serão realizadas na sede da Esma, em João Pessoa. O juiz Anderley Ferreira Marques vai ministrar a formação.
Por Marcus Vinícius