As aulas do Curso ‘ChatGPT’ para assessores e servidores’ iniciam nesta quarta-feira

Notícia
Escrita Jurídica com o CHATGPT para Assessores e Servidores

Desta quarta-feira (21) até o dia 23 de março, 40 inscritos, entre servidores(as) e assessores(as) do Poder Judiciário estadual, vão participar das aulas do Curso ‘Escrita Jurídica com o ChatGPT’. A formação promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) ocorrerá na modalidade de ensino a distância (EaD). As aulas serão ministradas pelo tutor Pedro Henrique de Araujo Rangel.

Os 40 participantes são das Comarcas de: João Pessoa, Sapé, Bayeux, Patos, Sousa, Belém, Cajazeiras, Monteiro, Mamanguape, São João do Rio do Peixe, Guarabira, Cuité, São Bento, Campina Grande, Solânea, Queimadas, Santa Rita, Ingá, Araruna e Areia. No curso, serão abordados temas como: a Inteligência Artificial; dinâmica: escrita com o ChatGPT; janela de contexto; alucinações; modo extrativo; modo Interpretativo; modo interativo; personas e ponto de vista; corrigindo erros gramaticais; melhorando o texto; tornando texto mais conciso; estilo textual; análise do processo; FIRAC; perguntas em audiência; quesitos para perícia; elaboração de ementas; elaboração de decisões; e elaboração de sentenças. 

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento comunica que qualquer candidato(a) dessa lista de inscrições homologadas poderá desistir de participar do curso. Para tanto, deve comunicar a Esma por e-mail (geacd@tjpb.jus.br) em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro(a) colega na lista de espera possa ser chamado(a). Após o início do curso, as desistências e os abandonos deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021. 

Por Marcus Vinícius