No final da tarde desta segunda-feira (4), a Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou o resultado da prova de seleção do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) - Turma 2024. Conforme o resultado, 35 candidatos(as) foram aprovados(as) e classificados(as) para a unidade de João Pessoa. Nesta terça (5) e quarta-feira (6), ocorrem o prazo para a interposição de recurso.
O presidente da Comissão Especial de Processos Seletivos, juiz Antônio Silveira Neto, informa que não será ofertado o curso do CPM 2024 na unidade de ensino de Campina Grande, face ao número reduzido de alunos(as) aprovados(as) e classificados(as). O magistrado informa, ainda, que considerando que remanesceram cinco vagas da Turma de João Pessoa, se faculta aos(as) aprovados(as) em Campina Grande, por ordem de classificação, a reopção por matrícula na Turma de João Pessoa, ressaltando que as aulas presenciais serão realizadas na sede da Esma da Capital.
As matrículas ocorrerão no período de 11 a 13 deste mês. As aulas do Curso de Preparação à Magistratura terão início previsto para o dia 14 de março (aula magna inaugural), a ser realizada de forma remota, a partir das 19h.
A formação ocorrerá na modalidade híbrida, de março deste ano até agosto de 2025, com aulas remotas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h, e aulas presenciais, em dois finais de semana - sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, obedecendo a um cronograma previamente estabelecido.
Por Marcus Vinícius