O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargador Ricardo Vital de Almeida, participou do Seminário ‘Os Novos Rumos da Economia Global: Transformação digital, Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico’. O evento ocorreu de 7 a 10 deste mês no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no Estado da Bahia. O Seminário foi promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).
O desembargador Ricardo Vital presidiu o Painel ‘Terceirização Lícita’, que teve como palestrante o advogado e ex-desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, Ricardo Gehling. O evento foi dividido em outros 10 painéis temáticos, dentre eles os ligados à economia, sustentabilidade e desenvolvimento.
Para o diretor da ESMA, os encontros do COPEDEM padronizadamente abordam temas de relevante interesse jurídico-nacional, e sempre aprimorando sua proposta executória. “Os Novos Rumos da Economia Global chamam a uma heterogênea abordagem temática, o que, fiel às expectativas, testemunhamos também nesse memorável evento”, disse o desembargador Ricardo Vital.
Os painéis abordaram, ainda, as seguintes temáticas: a relevância da negociação coletiva para segurança jurídica; IA no sistema de saúde; boas práticas para preservação dos recursos naturais; tendências e inovações no mercado de seguros; a importância da tecnologia para uma agricultura tropical de baixo carbono; a terceirização lícita, dentre outros.
Por Marcus Vinícius com informações do site do COPEDEM