Esma divulga listas de inscritos para cursos na modalidade de ensino a distância

Notícia
.

No início da tarde desta quinta-feira (4), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou as listas de inscrições homologadas dos Cursos ‘Comunicação Não Violenta e o Desenvolvimento da Inteligência Emocional’; ‘Incidentes em audiências criminais; e ‘Noções Práticas para Assessores com atuação Cível’. Ambas formações ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD).

As aulas do Curso ‘Comunicação não violenta e o desenvolvimento da inteligência emocional’ ocorrerão no período de 8 a 21 deste e serão ministradas, na ocasião, pelo tutor Erisevelton Silva Lima. Conforme a lista, 40 inscritos participarão da formação que abordarão temas como: observação, necessidade, sentimento e pedido; autocontrole, inteligência emocional e gestão das emoções; protocolos, ações preventivas e a comunicação não verbal; Construindo pontes, realizando a comunicação não violenta consigo e com o outro.

Para o Curso ‘Incidentes em audiências criminais’, 26 inscritos entre magistrados(as) e assessores(as) participarão das aulas de 8 a 30 de abril. A juíza da 1ª Vara Mista de Cabedelo-PB, Thana Michele Carneiro Rodrigues, é a tutora da capacitação, que vai tratar de princípios e regras gerais da instrução e julgamento criminal; da coleta de provas e da tomada de decisões interlocutórias; e ritos especiais, audiência de custódia, ANPP e tomada de depoimento especial. 

O professor Felype Mariz de Sousa Guimarães é o tutor do Curso ‘Noções práticas para assessores com atuação cível’. A formação com 50 assessores(as) cíveis ocorrerá de 8 a 30 deste mês, com os seguintes temas: análise inicial do processo e fase postulatória; intervenção de terceiros, improcedência liminar do pedido e Tutela Provisória; fase contestatória e decisão de saneamento e organização do processo; fase decisória e coisa julgada; sistemas de Gestão de Unidade e sistemas Disponíveis ao Poder Judiciário de Uso Comum. 

Por Marcus Vinícius