Nesta quarta-feira (23), a Comissão Examinadora do Processo Seletivo divulgou o resultado final da seleção da Turma Especial do Curso de Mestrado em Direito da Universidade de Brasília (UnB). Conforme a lista, 20 candidatos(as), entre servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual, participarão do mestrado.
O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (ESMA), Flávio Romero, ressaltou que a realização dessa turma do mestrado em Direito representa uma ação decisiva no processo de consolidação acadêmica da Escola. "O desembargador Ricardo Vital de Almeida tem empreendido esforços no sentido de favorecer a inserção de juízes(as) e demais servidores(as) na política de formação continuada e capacitação profissional", disse o gerente, que também atuará como coordenador local do mestrado.
A formação é promovida pela UnB, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da ESMA. A proposta de uma turma especial do mestrado foi idealizada pela atual gestão da Escola, tendo à frente o desembargador Ricardo Vital.
O curso é totalmente gratuito, sendo custeado pelo TJPB. As aulas ocorrerão na modalidade híbrida, com aulas presenciais, uma vez por mês, na sede da ESMA, em João Pessoa, e remotas, conforme calendário a ser divulgado pela UnB, instituição que vai promover o mestrado. O mestrado interinstitucional em Direito possibilitará a formação de novos mestres no âmbito do Tribunal de Justiça, tanto magistrados(as) quanto servidores(as), favorecendo o desenvolvimento pessoal, a capacitação profissional, o fortalecimento das ações acadêmicas e a melhoria da prestação jurisdicional.
Por Marcus Vinícius