Desembargador Joás de Brito participa de atividades do projeto ‘Gestão em Movimento’

Notícia
.

O diretor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, participou, na manhã desta sexta-feira (30), da sexta e última etapa do projeto ‘Gestão em Movimento’. A iniciativa percorreu as seis comarcas-sede das circunscrições do estado: Sousa, Cajazeiras, Patos, Campina Grande, Guarabira e, agora, a Capital. O evento foi realizado no auditório da Esma-PB.

O objetivo do projeto é aproximar a gestão da realidade das unidades judiciárias e das atividades jurisdicionais, buscando uma administração mais eficiente e alinhada às necessidades locais. As atividades contam com a participação da Mesa Diretora, juízes auxiliares da Presidência, diretores e gerentes de áreas estratégicas.

Para o desembargador Joás de Brito, o evento tem uma importância enorme e representa um grande marco na gestão do presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho. “Tenho certeza de que os resultados serão muito positivos e, na verdade, já estão sendo”, afirmou.

O diretor da Esma-PB destacou ainda a satisfação em receber toda a equipe, diretoria do Tribunal e gestores para discutir temas que interessam a servidores e magistrados, sempre com o objetivo de aprimorar a gestão. “É uma gestão bastante participativa, e nosso presidente Fred Coutinho é um verdadeiro democrata, que demonstra isso ao vir ouvir de perto, colher informações e, assim, gerar resultados. Isso já vem acontecendo, e eu parabenizo a gestão por essa postura”, finalizou.

Durante o evento, o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Flávio Romero Guimarães, respondeu a perguntas enviadas previamente por servidores(as) e magistrados(as). Os questionamentos foram reunidos pela Diretoria de Governança e Gestão Estratégica do TJPB, com base nas principais demandas levantadas na 1ª Circunscrição.

Por Marcus Vinícius