‘Falando Direito’: Esma-PB apresenta 2ª edição com debate sobre adultização infantil, nesta quinta-feira

Notícia
estúdio

Após o sucesso do episódio de estreia, o programa ‘Falando Direito’ chega à sua segunda edição nesta quinta-feira (21), às 16h, com o tema ‘Infâncias roubadas: olhares cruzados sobre a adultização infantil’. O debate contará com a participação do coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), juiz Hugo Gomes Zaher, de Lavínia Magda e Jullyana Ribeiro, além da presença especial do escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey.

A condução do Podcast/Videocast ficará a cargo da diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), juíza Antonieta Nóbrega. A transmissão será realizada pelo canal oficial da Escola no YouTube.

Com linguagem acessível e formato inovador, a iniciativa busca aproximar a Esma-PB e o TJPB da sociedade, promovendo diálogos democráticos e contemporâneos sobre temas de interesse público. O primeiro programa contou com a participação do presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e do diretor da Esma-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

A adultização é como uma aceleração forçada do desenvolvimento infantil , fazendo com que as crianças adotem comportamentos ou responsabilidades que não correspondem à idade delas.

Por Marcus Vinícius