III Congresso Internacional de Direito consolidará Esma no meio acadêmico, avaliam desembargadores 

Notícia
a

O III Congresso Internacional de Direito da Escola Superior da Magistratura na Paraíba, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro, em João Pessoa, vai consolidar a Esma no meio acadêmico por sua produção do conhecimento jurídico. Essa é, em síntese, a avaliação dos desembargadores Fred Coutinho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba; e Joás de Brito Pereira Filho, diretor da Esma.

“O Congresso Internacional de Direito da Esma consolida a Paraíba como um polo de produção e difusão do conhecimento jurídico. É um espaço de diálogo entre o saber acadêmico e a prática jurisdicional, que fortalece o nosso compromisso com a inovação, a formação contínua e a Justiça de excelência”, afirmou o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho. 

O desembargador ressaltou que “a presença de ministros, professores e pesquisadores do Brasil e do exterior reforça o papel do Tribunal de Justiça da Paraíba como uma instituição aberta ao mundo, conectada aos novos desafios e atenta às transformações tecnológicas e sociais que impactam o Direito e a vida das pessoas.”

Image
Fred e JOás
Desembargadores Fred Coutinho e Joás Filho

O diretor da Esma, desembargador Joás Filho, disse não ter dúvida que o III Cidesma será uma forma de consolidar cada vez mais a escola como um braço acadêmico do Poder Judiciário da Paraíba. “Conferencistas nacionais e internacionais participarão do Congresso, cujo tema principal é Justiça em Movimento: Desafios Contemporâneos do Direito e Transformação Digital. Tema bastante atual e de grande importância para os estudiosos de direito. Tenho certeza que esse congresso será um sucesso e consolidará cada vez mais a escola no meio acadêmico”, assegurou.

O III Cidesma abordará temas como o uso de ferramentas da Inteligência Artificial na Justiça, Sustentabilidade Fiscal, Contas Públicas, Reforma Tributária, Agenda Climática Global, Proteção dos Direitos Fundamentais, Racismo, Sistema Prisional e Saúde Mental no âmbito do judiciário.  O evento acontecerá no auditório Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado. Clique aqui para se inscrever

Por Walquiria Maria