O movimento pelo acordo vai até a próxima sexta-feira (11)
Nesta segunda-feira (7), começa a Semana Nacional da Conciliação em todo o País. O movimento vai até o próximo dia 11 (sexta-feira). Na Paraíba, todos os magistrados e servidores estão empenhados para obter o maior número possível de acordos, conforme recomendação da Presidência do Tribunal de Justiça. Só na comarca da Capital, segundo a Secretaria do Fórum Cível de João Pessoa, 762 audiências estão agendadas para este período.
Na segunda-feira, os números relativos as audiências designadas em outras comarcas paraibanas serão disponibilizados pela Coordenação da Semana Nacional da Conciliação no Estado.
O coordenador da Semana Nacional da Conciliação na Paraíba, juiz titular da 2ª Vara de Família da comarca de João Pessoa, Sivanildo Torres Ferreira, disse que a expectativa é que o número de audiências designadas para esta Semana em todo o Estado seja maior que o da Semana pela Conciliação - Meta 2. “Esperamos que isso aconteça apesar do feriado da próxima terça-feira (8)”, informou o magistrado.
Conforme o secretário administrativo do Tribunal, Aurélio Osório de Aquino, uma das medidas adotadas pela Presidência do TJ, objetivando o bom desempenho das atividades da Semana Nacional da Conciliação, foi não “imprensar” a segunda-feira, que antecede o feriado de Nossa Senhora da Conceição.
Por Fernando Patriota