Comarca de Alagoinha “zera” processos da Meta 2

Notícia


Na comarca tramitam 2.600 processos

Mais uma comarca paraibana cumpriu integralmente a Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desta vez foi Alagoinha, que desde o dia 1º deste mês julgou todos os processos distribuídos até dezembro de 2005. Conforme a magistrada Inês Cristina Selbmann, titular da comarca,  existiam 62 processos pendentes para julgamento, dos quais 19 eram criminais. “É importante dizer que 16 ações foram sentenciadas em audiência”, revelou a juíza.


Inês Selbmann disse que em Alagoinha tramitam, atualmente, mais de 2.600 feitos, sendo que, desde o dia 7 de janeiro deste ano, até essa quinta-feira (10), foram distribuídos 1.205 processos, “existindo, portanto, uma grande demanda judicial, o que demonstra o esforço para o cumprimento antecipado da determinação do CNJ e do Tribunal de Justiça da Paraíba”.


Ela ressaltou, também, que o cumprimento antecipado da Meta 2 só foi possível devido ao contínuo trabalho dos servidores de cartório, sendo eles: o analista judiciário George Bronzeado de Andrade; os técnicos judiciários Adriana Porfírio Lino dos Santos, Alison da Silva Andrade, Felipe Rodrigues Cabral de Araújo; os oficiais de justiça Edival Augusto Guilherme e Patrício Jerônimo Bezerra, além de João Batista dos Santos Duarte e Rivaldina Coeli da Silva.


Por Fernando Patriota