A finalidade é capacitar magistrados e servidores do TJPB
No início de 2010, os Tribunais de Justiça da Paraíba e de São Paulo, juntamente com os diretores da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) e da Escola Paulista da Magistratura, deverão formalizar convênio para a realização de ensino à distância, com a finalidade de capacitar os magistrados e servidores paraibanos.
Segundo o vice-diretor da Esma, juiz Euler Jansen (foto), titular da 3ª Vara de Bayeux, que esteve esta semana visitando a Escola Paulista da Magistratura, o resultado será positivo. Ele esteve acompanhado da Consultora Administrativa do TJ, Alessandra Leandro, e de Henrique Porto, este, representando a Secretaria de Tecnologia e Informação.
“O ensino à distância já existe, sendo um excelente serviço da Escola Paulista. A nossa visita teve como principal objetivo a verificação da adequação técnica e dos equipamentos necessários para que o TJPB possa instalar esse serviço aqui na Paraíba”, disse o juiz Euler Jansen.
De acordo com o vice-diretor da Esma, o projeto, inicialmente, iria beneficiar apenas magistrados. “Levamos também para apreciação do Tribunal de Justiça de São Paulo a proposta de incluir a participação dos servidores do TJ na capacitação do ensino à distância. Esperamos que o TJSP e seus canais administrativos aprovem nossa ideia”, afirmou Jansen. Caso seja aprovada a inclusão dos servidores no projeto, o Tribunal de Justiça da Paraíba será pioneiro nesse serviço.
“Sem dúvida, essa será uma grande conquista, pois, essa atividade da Escola Paulista é de suma importância e permitirá que funcionários do TJPB possam participar desses cursos de alto nível, ministrados por professores nacionais, que elaboram as leis e os códigos”, disse o magistrado. Em São Paulo, a comitiva paraibana foi recebida diretora de Serviços da Escola Paulista, Elizabete Alvares Cruz.
Fonte: TJPB