Comarca de Pedras de Fogo ganha novo Fórum nesta terça-feira

Notícia


A solenidade está prevista para às 10h

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior (foto), entrega, nesta terça-feira (23), à população do município de Pedras de Fogo o novo Fórum “Manoel João da Silva” e o Depósito Judicial. A solenidade está prevista para às 10h, a ser realizada no loteamento Gasparino Ribeiro, nº 17.


O prédio vai abrigar gabinete do juiz; sala de audiência; cartório; salas da Defensoria Pública, do Ministério Público estadual, dos Oficiais de Justiça, do e-Jus e dos Advogados; Tribunal do Júri; banheiros; arquivo e cantina. Além de uma sala para o atendimento do setor de Protocolo, Distribuição e Central de Guias.


Já no dia 13 de abril, será entregue a reforma e ampliação do Fórum de Teixeira “Desembargador Josias Pereira do Nascimento”. Dentro da programação da Presidência do Poder Judiciário estadual, ainda serão inaugurados, até o final da gestão, um total de 26 edificações, distribuídas por 16 comarcas de primeira, segunda e terceira entrâncias do Estado.


As obras, que estão em ritmo acelerado de execução, incluem construções e reformas de fóruns, edificações de novos arquivos e depósitos judiciais, bem como reformas de residências de magistrados.


Em breve - As comarcas contempladas com a construção de fóruns novos são: Pilões, Bayeux, Malta e João Pessoa, cuja unidade será edificada no bairro de Mangabeira. Além das comarcas de Igaracy e Cubati, que foram criadas pelo Tribunal de Justiça, mas ainda não foram instaladas.


Já os Fóruns de Barra de Santa Rosa, Monteiro, Queimadas, Rio Tinto, Sapé e Pilar terão suas instalações reformadas. No Fórum de Cabaceiras, as alterações serão feitas, apenas, na cobertura.


Também serão construídos seis novos depósitos judiciais, atendendo às comarcas de Pilões, Igaracy, Cubati, Bayeux, Malta e Sapé. Já as edificações dos três novos arquivos judiciais contemplarão as unidade de  Monteiro, Queimadas e Sapé. As residências oficiais dos magistrados das comarcas de Esperança, Remígio e Caaporã, também sofrerão reformas.

Fonte: TJPB