TJPB solicita aos juízes "atenção" para cumprimento das três primeiras metas-2010

Notícia


Os magistrados receberam o expediente via internet

O juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino, gestor das Metas de 2010 do Tribunal de Justiça da Paraíba, encaminhou expediente eletrônico a todos os juízes do Estado, solicitando atenção especial  para a efetivação das 10 Metas prioritárias deste ano, principalmente nas três primeiras.


No expediente, o gestor encaminhou o Glossário com informações técnicas e esclarecimentos sobre o conteúdo de cada uma das metas, além de resumir cada um dos objetivos a serem cumpridos.

Meta 1
: julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.


Meta 2: julgar todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau e 2º grau e tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processo trabalhista, eleitorais, militares e da competência do Tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007.


Meta 3: reduzir a pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, a 20%, o acervo de execuções fiscais (referência: acervo em 31 de dezembro de 2009).


Meta 4: lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento.


Meta 5: implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.


Meta 6: reduzir a pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível (anos referência: 2009).


Meta 7: disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do Tribunal.


Meta 8: promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados.


Meta 9: ampliar para 2Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior.


Meta 10: realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJPB