Desembargadores e advogado parabenizam uma das primeiras escolas de Magistratura instaladas no Brasil

Notícia

A Escola Superior da Magistratura "Desembargador Almir Carneiro da Fonseca" (ESMA) foi uma das primeiras escolas dE Magistratura instalada no país. Prova desse reconhecimento e contribuição na formação e aperfeiçoamento continuado de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, a Instituição de Ensino recebeu homenagens de desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelos seus 32 anos de atividades acadêmicas, comemorado na última sexta-feira (25).

O vice-presidente da Corte, desembargador José Ricardo Porto, ressaltou que nesse período de mais de três décadas, a Escola teve um percurso sempre voltado para o interesse da Magistratura estadual, merecendo, inclusive, elogios e comentários, em nível nacional de sua atuação no Estado.

Do mesmo modo, o desembargador Fred Coutinho parabenizou os dirigentes da Instituição de Ensino no processo de formação e aperfeiçoamento continuado dos magistrados. Já o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho observou que a ESMA está sempre preocupada em atualizar os juízes e desembargadores do Estado.

“O magistrado é um sensor da sociedade, tem que sentir, tem que estar sempre muito antenado com as questões que acontecem nessa atualização”, disse Oswaldo.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho também parabenizou a Direção Administrativa e Acadêmica da Escola pela data comemorativa, bem como ressaltou que é um frequentador assíduo dos cursos oferecidos pela Esma. Por fim, o advogado Fábio Rocha Galdino, em nome da OAB, afirmou que os bacharéis se sentem lisonjeados com os ensinamentos da ESMA.

As homenagens foram registradas durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, ocorrida no dia 23 de setembro. Na ocasião, os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente do Tribunal de Justiça), Maria das Graças Morais Guedes (diretora da Escola), Márcio Murilo da Cunha Ramos e Leandro dos Santos também parabenizaram a ESMA pela data comemorativa.

A Escola, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça no Estado, foi criada por meio da Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário paraibano.

 

Por Marcus Vinícius