Notícias

Abertas as inscrições para o Webinário ‘Gestão Processual das Metas 01 e 02 do CNJ’

Abertas as inscrições para o Webinário ‘Gestão Processual das Metas 01 e 02 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)’. A iniciativa ocorrerá no dia 14 de outubro, a partir das 11h, e o público-alvo do evento são magistrados, assessores e chefes de cartório do Poder Judiciário estadual. O webinário será transmitido pela plataforma Zoom e a ação é promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e pela Escola Superior da Magistratura (Esma).

120 alunos iniciaram as aulas de novos cursos da Esma este mês de setembro na modalidade EaD

Cento e vinte alunos estão participando das aulas de três novos cursos: Google Office (Turma II), Direito dos Povos Indígenas e a Nova Lei de Improbidade Administrativa. As formações foram inciadas neste mês de setembro e são destinadas aos magistrados, servidores e assessores do Poder Judiciário estadual. As aulas promovidas pela Escola Superior da Magistratura (Esma) ocorrem na modalidade de ensino a distância (EaD), no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e na plataforma Zoom. 

Magistrados e autoridades da PB participaram das comemorações alusivas ao aniversário da Esma

Magistrados, procuradores, conselheiros e diversas autoridades do Estado participaram das comemorações alusivas aos 39 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura (Esma). O evento festivo foi celebrado na noite da última quinta-feira (22), no prédio da instituição de ensino em João Pessoa.

Desembargador Marcos Cavalcanti profere palestra nas comemorações dos 39 anos de fundação da Esma

Como parte das comemorações alusivas aos 39 anos da Escola Superior da Magistratura (Esma) celebrada na última quinta-feira (22), o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque ministrou palestra com o tema “Esma 39 anos – Disseminando Saber”. A temática foi realizada no auditório ‘Desembargador Sinval Fernandes’, na unidade de João Pessoa.

Esma homenageia quatro servidores com a Comenda Insígnia ‘Chama do Saber’

Quatro servidores dos mais antigos da Escola Superior da Magistratura (Esma) de João Pessoa foram homenageados com a Comenda Insígnia ‘Chama do Saber’. As honrarias foram entregues, nesta quinta-feira (22), durante às comemorações alusivas aos 39 anos de fundação. Os agraciados são: João Soares da Silva Júnior, Paula Frassinete Vasconcelos de Andrade, Margareth de Almeida Ramalho Maciel e Larissa Alcoforado de Carvalho. 

Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, é agraciado com medalha e diploma da Esma

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi homenageado, nesta quinta-feira (22), com a Medalha e o Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa”, durante as comemorações alusivas aos 39 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Inauguração de reforma e entrega de comendas marcam 39 anos da Esma

A terceira escola da magistratura mais antiga do país e braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba no Estado, a Escola Superior da Magistratura (Esma) “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” comemorou, na noite desta quinta-feira (22) em João Pessoa, 39 anos de fundação. A data alusiva foi celebrada com uma série de atividades no auditório ‘Desembargador Sinval Fernandes’.

STJ vai sediar seminário sobre propriedade industrial em outubro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai promover o Seminário “Propriedade Industrial no STJ”. O evento ocorrerá das 8h30 às18h, de forma híbrida, e será transmitido aos participantes pelas plataformas Zoom e YouTube. Os interessados podem se inscrever para o evento via portal do servidor. 

Esma completa 39 anos de fundação com diversas atividades nesta quinta-feira em João Pessoa

Nesta quinta-feira (22), a Escola Superior da Magistratura (Esma) “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” comemora 39 anos de fundação. Para celebrar o aniversário, a direção da instituição de ensino programou uma série de atividades com a entrega das reformas do prédio da Esma, da Medalha e do Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa”, da Comenda ‘Insígnia do Saber’ e de palestra.

Lista de inscritos para o Curso “Nova Lei de Improbidade Administrativa” é publicada

Na manhã desta terça-feira (20), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou à lista homologada com os nomes dos 40 inscritos que vão participar do Curso “Nova Lei de Improbidade Administrativa”.