Expediente da Esma será alterado devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Notícia

Em cumprimento ao Ato da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba nº 27/2018, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 13 de abril, readequando o calendário de pontos facultativos no âmbito do Poder Judiciário estadual, não haverá expediente nas unidades da Escola Superior da Magistratura (Esma) nesta segunda (30) e terça-feira (1º). As atividades voltam à normalidade na próxima quarta-feira (2).

 

Durante o ponto facultativo, dia 30, e o feriado, Dia do Trabalhador, estão suspensas as aulas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM), em João Pessoa e Campina Grande, e o acesso à Biblioteca da Instituição de Ensino, na Capital.

 

Para compensar o ponto facultativo, o presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, determinou que o expediente do dia 7 de maio do corrente ano transcorra das 8h às 12h e das 14h às 18h, em todas as unidades judiciárias do Estado.

 

O Dia do Trabalhador é celebrado, em muitos países, no dia 1º de maio. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e se tornou feriado nacional em setembro de 1925, por decreto do presidente Artur Bernardes. É celebrado como um momento de luta, protesto e crítica às estruturas socioeconômicas do país. (Fonte: Wikipedia).

 

Por Marcus Vinícius