Conferência faz parte da programação alusiva aos 35 anos da Instituição de Ensino
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, estará em João Pessoa, no próximo dia 27 (quinta-feira), para participar de uma edição especial do Projeto 'Café Jurídico', em que ministrará palestra com tema a ser definido no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), às 19h. A atividade é alusiva às comemorações do aniversário de 35 anos da Instituição de Ensino.
O Projeto “Café Jurídico” é um evento destinado aos magistrados, servidores da Justiça, alunos da Esma e de universidades, e tem o intuito de informar à sociedade sobre os assuntos que estão mais em pauta na área do Direito no país.
O magistrado iniciou a carreira jurídica como servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, onde exerceu suas funções no período de 1982 a 1985. Posteriormente, atuou na Justiça Federal no Maranhão, de 1985 a 1986. Foi procurador do do Maranhão de 1986 até 1992, quando foi aprovado no concurso público para o cargo de procurador do Distrito Federal, para o qual foi nomeado, mas não tomou posse e juiz de Direito do Distrito Federal e Territórios, função que exerceu de 1992 até o ano seguinte, quando foi aprovado para o cargo dejuiz de Direito da 1ª Região. Em 2009, foi promovido ao Tribunal Regiona Federal da 1ª Região.
No ano de 2015, foi nomeado para o cargo de ministro do STJ, em vaga destinada a membro de Tribunal Regional Federal. A indicação foi aprovada pelo Senado Federal com 56 votos favoráveis e 3 contrários. Tomou posse no dia 26 de maio de 2015.
Por Marcus Vinícius