Esma vai promover cursos sobre Sistema de PJe e Segurança Institucional em novembro

Notícia

Buscando a formação continuada e permanente de servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover, no mês de novembro, cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Utilização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e de Segurança Institucional. As aulas ocorrerão na sede da instituição de ensino, em João Pessoa, com apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Judiciário estadual.

O curso sobre o Sistema de PJe é destinado aos servidores do Fórum Cível da Comarca da Capital e será realizado de 12 a 14 de novembro, das 8h às 12h. A capacitação ocorrerá em virtude da substituição da versão 1.0 do PJe pela versão 2.0, que entrará em funcionamento partir de 20 de dezembro de 2018. O objetivo é melhorar os serviços jurisdicionais.

No final do mês de novembro, os magistrados participarão do Curso de Segurança Institucional. A finalidade é levar aos juízes informações importantes e noções técnicas de segurança institucional, inclusive frente as redes sociais, com relação à exposição pessoal. A formação visa, ainda, trabalhar as condições psicológicas, aperfeiçoar a prestação jurisdicional e garantir a segurança dos julgadores e de seus familiares.

A capacitação está em fase de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAN), para fins de pontuação para a promoção na carreira da magistratura. 

Por Marcus Vinícius