Continuam abertas as inscrições para o Encontro Nacional dos Juízes de Família

Notícia

Evento reunirá magistrados de todo o país na Escola Superior da Magistratura, em João Pessoa

 

Continuam abertas as inscrições para o Encontro Nacional dos Juízes de Família, que tem como tema: ‘O Magistrado na Construção da Paz nos Conflitos Familiares: Perspectiva e Realidade’. O juiz deve realizar a sua inscrição pelo e-mail [email protected]. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa.

 

Os promotores de Justiça, advogados e estudantes podem participar, também, do encontro. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

 

O encontro tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos juízes atuantes nas Varas Especializadas de Família, visando o alcance da melhor solução no enfrentamento dos conflitos familiares, além de uma prestação jurisdicional eficiente, célere, multidisciplinar e interligada com as peculiaridades da temática.

 

Quem está à frente do evento é a magistrada Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, titular da 5ª Vara de Família da Comarca da Capital, e membro da Comissão Provisória do Fórum Nacional dos Juízes e Juízas de Família (FONAJUF).

 

Será uma grande oportunidade para se discutir temas relevantes das atividades judicantes dos magistrados brasileiros, que atuam nas varas de família. O encontro tem dimensão nacional e, por isso, será, também, o momento ideal para planejar ações na construção de caminhos de uma prestação jurisdicional que atenda, efetivamente, ao novo modelo contemporâneo de Justiça”, declarou.

 

Consta na programação, palestras, painéis, oficinas e debates. “Vamos discutir o que vivemos enquanto magistrados atuantes nas varas de família, e o que necessitaremos para efetivação de um trabalho a contento, que contemple, verdadeiramente, a satisfação daqueles que acionam o Poder Judiciário nesse ramo especializado da Justiça”, adiantou Agamenilde Arruda.

 

Serão palestrantes, também, Rafael Calmon, juiz do Tribunal de Justiça do Espírito Santo; Juliana Batistela Guimarães de Alencar, juíza do Tribunal de Justiça de Alagoas; Regina Beatriz Tavares da Silva, presidente da Associação Nacional de Direito de Família e Sucessões (ADFAS); e Mariana Chaves, doutora em Direito Civil pela Universidade de Coimbra.

 

Participam do evento, ainda, o desembargador Leandro dos Santos, além dos juízes paraibano Carlos Gustavo Barreto, Hugo Gomes Zaher, João Machado de Souza Júnior e Renan do Valle Melo Marques.

 

Confira a programação em anexo.

 

Por Marcus Vinícius

Arquivos Anexos