Abertas as inscrições para o Curso Libras III no período de 13 a 26 de junho

Notícia

Dando continuidade ao Curso Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, abriu, no período de 13 até o dia 26 deste mês, as inscrições para terceira formação - Libras III. Foram disponibilizadas 10 vagas para magistrados e servidores e o critério de seleção dos candidatos é a ordem de inscrição. 

Os interessados devem realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet através do link https://forms.gle/RPb451U2samG2Pac7. A formação será realizada de 30 de junho a 12 de agosto e as aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e na plataforma Zoom para aulas síncronas.

O curso será ministrado pela Carlene da Penha Santos. Na formação, os cursistas vão ser abordados temas como: variações linguísticas; políticas inclusivas relacionadas ao surdo; exercícios práticos na Libras relacionados aos conteúdos trabalhados; produção e execução de frases contextualizadas; compreensão dos aspectos semânticos e sintático da Libras; diferenciação entre a Libras e o Português; desmistificação dos mitos da Libras; vocábulos relacionados aos serviços do Tribunal de Justiça; diálogos contextualizados com situações do cotidiano do Tribunal de Justiça; e vivências de comunicação na Libras com surdos convidados.

Por Marcus Vinícius