Diretores da Esma conhecem estrutura do Laboratório de Inovação da Esmape, em Recife

Notícia
.

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, esteve reunido com o desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello, diretor da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). O encontro ocorreu na sede da instituição pernambucana, em Recife, e contou com a presença do desembargador Fred Coutinho e da juíza Antonieta Maroja, diretora adjunta da Esma.

Durante a visita, o desembargador Ricardo Vital conheceu toda a estrutura da escola e o Laboratório de Inovação da Esmape. O diretor da Esma ressaltou que a Escola Judicial pernambucana traz a convicção acerca da antecipação do futuro como ideal e, mais do que isso, como realidade. “É preciso trazer o futuro para o presente, para que o futuro que já se faz presente, neste presente, não nos deixe alheio à temporalidade”, disse o diretor da Esma.

Quanto ao Laboratório de Inovação, o diretor da Esma destacou que é algo efetivamente estimulador ao pensamento e a concretização de ideias no âmbito dessa missão paralela e fundamental ao exercício da jurisdição, que é abrir as mentes para a evolução do mundo.

Além da troca de conhecimentos e experiência entre as escolas da magistratura, a juíza Antonieta Maroja afirmou que o objetivo do encontro foi conhecer in loco o Laboratório de Inovação da Esmape. “Encontramos uma Escola moderna com auditórios, salas interativas, estúdio para gravação dos eventos a distância e alimentação das mídias digitais e ambientes acolhedores para a convivência dos usuários. Os projetos desenvolvidos são arrojados e proporcionam soluções para diversas esferas administrativas do Tribunal de Justiça”, ressaltou a juíza Antonieta Maroja.

Ainda participaram do encontro os juízes(as) pernambucanos José Faustino Macêdo, Fernanda Chuhay e Luiz Carlos Figueiredo; o magistrado paraibano Jeremias de Cássio Carneiro de Melo; os gerentes Acadêmico e Administrativo da Esma, Flávio Romero e Fernando Antério, respectivamente; além da diretora administrativa do TJPB, Gisele Alves; e das gerentes de Apoio Operacional, Liana Urquiza, e de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares.

Por Marcus Vinícius