Esma divulga dia 22 resultado final do CPM Turma Campina Grande, as provas ocorreram sábado

Notícia

No dia 22 deste mês, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai divulgar o resultado final da prova de seleção do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) - 2024 (Turma Campina Grande) - pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em ‘Direito Público e Formação Humanística’ e ‘Aperfeiçoamento em Direito e Multidimensionalidade’. As provas foram aplicadas, sábado (6), na sede da instituição de ensino no Fórum ‘Affonso Campos’.

O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, professor Flávio Romero Guimarães, e a diretora do Fórum de Campina Grande e coordenadora Acadêmica do CPM, da Segunda Circunscrição Judiciária, juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, estiveram presentes.

O professor Flávio Romero informou que as matrículas dos(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) ocorrerão no período de 24 a 29 de julho. As aulas, na modalidade híbrida, do Curso de Preparação à Magistratura têm início previsto para 1º de agosto (aula magna inaugural), a ser realizada de forma remota, a partir das 19h. A formação ocorrerá até fevereiro de 2026, para as aulas e o prazo de defesa de monografia.

No processo seletivo, será reservada cota de 10% do total das vagas para bolsas de estudos integrais para minorias sociais ou segmentos vulnerabilizados, a saber: pessoa com deficiência (uma bolsa); pessoas LGBTQIA + (uma bolsa); pessoas negras (uma bolsa); e povos originários – indígenas (uma bolsa), mediante autodeclaração ou documento comprobatório específico, quando couber. Em caso de mais de um(a) demandante à cota de uma mesma bolsa, serão considerados como critérios de desempate, sequencialmente: a maior nota da prova objetiva, o maior CRE da graduação e a maior idade. A cota não preenchida em uma determinada categoria de bolsa, não poderá ser preenchida por candidato(a) remanescente de outra categoria.

Por Marcus Vinícius

.
.