Servidores com função de segurança do TJPB fazem curso de capacitação

Notícia

Buscando capacitar, de forma padronizada, os servidores em funções de segurança para portarem arma de fogo, de forma técnica e segura, escorada na doutrina em vigor, sobretudo, diante de um possível emprego do armamento, a Escola Superior da Magistratura (Esma), a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba e a Gerência de Segurança do TJ promoveram o Curso ‘Habilitação para Porte de Arma Institucional.

A iniciativa foi realizada nos dias 23 e 30 de outubro, com base na Resolução n° 03/2017 do Tribunal de Justiça da Paraíba, artigo 6°. As aulas ocorreram, de forma presencial, no Quartel do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, na Rua Coronel Francisco de Assis Veloso, s/n - Mangabeira, em João Pessoa.

O gerente de Segurança Institucional do TJ, coronel Gilberto Moura Santos, disse que a formação envolveu normas de segurança, etiqueta social, boas maneiras e atitudes, modo de vestir e de falar, durante o trabalho. “Nossa equipe passa por constante aprimoramento, para melhor proceder em suas atividades diárias, no tocante às ações que envolvem a segurança de nossos magistrados e servidores”, comentou o gerente. 

Por Marcus Vinícius