Buscando capacitar, de forma padronizada, os servidores em funções de segurança para portarem arma de fogo, de forma técnica e segura, escorada na doutrina em vigor, sobretudo, diante de um possível emprego do armamento, a Escola Superior da Magistratura (Esma), a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba e a Gerência de Segurança do TJ promoveram o Curso ‘Habilitação para Porte de Arma Institucional.
A iniciativa foi realizada nos dias 23 e 30 de outubro, com base na Resolução n° 03/2017 do Tribunal de Justiça da Paraíba, artigo 6°. As aulas ocorreram, de forma presencial, no Quartel do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, na Rua Coronel Francisco de Assis Veloso, s/n - Mangabeira, em João Pessoa.
O gerente de Segurança Institucional do TJ, coronel Gilberto Moura Santos, disse que a formação envolveu normas de segurança, etiqueta social, boas maneiras e atitudes, modo de vestir e de falar, durante o trabalho. “Nossa equipe passa por constante aprimoramento, para melhor proceder em suas atividades diárias, no tocante às ações que envolvem a segurança de nossos magistrados e servidores”, comentou o gerente.
Por Marcus Vinícius