Presidente da AMPB integra comissão do CNJ

Notícia


 


Ele vai integrar os Mutirões da Cidadania


O juiz Antônio Silveira Neto (foto), presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), foi indicado para compor o grupo de trabalho responsável pela instituição nos Tribunais de todo o país dos Mutirões da Cidadania. A portaria com a designação do magistrado, assinada pelo presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes, foi publicada na edição desta quarta-feira (14) do Diário da Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A comissão que vai trabalhar na implantação dos mutirões será coordenada pelo juiz Francisco de Oliveira Neto, de Santa Catarina, e será composta ainda pelos juízes Cristiana de Faria Cordeiro (Rio de Janeiro), Adriana Ramos de Mello (Rio de Janeiro), Luciane Bortoleto
(Paraná) e João Batista Galhardo Júnior (São Paulo).

O grupo de trabalho terá o prazo de 6 meses para apresentar seus resultados ao presidente do Conselho Nacional de Justiça. Segundo a Portaria, os Mutirões da Cidadania sob a coordenação da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania, tem a finalidade de fomentar e implementar, no âmbito dos Tribunais, ações voltadas à garantia dos direitos dos cidadãos, em especial no que tange à proteção da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência e da efetividade da Lei Maria da Penha, sem prejuízo de outras ações.

O presidente da AMPB já foi designado pelo CNJ para compor o Comitê Gestor da criação e implantação do Cadastro Nacional de Adoção em todo país. Para o magistrado, é uma honra representar seu Estado em instituição de tamanha importância em todo país. "Participar de ações desenvolvidas pelo CNJ, sendo convidado a compor trabalhos voltados para o melhoramento de nosso Judiciário só comprova que os operadores do Direito atuantes na Paraíba são respeitados e reconhecidos por sua atuação", comentou Antônio Silveira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da AMPB