ESMA entrega ‘Insígnia Chama do Saber’ e o diploma da instituição a palestrantes

Notícia

Na noite desta sexta-feira (24), a Escola Superior da Magistratura (ESMA) entregou ao mestrando Yulgan Tenno e ao mestre Wellington Saraiva a ‘Insígnia Chama do Saber’ e o diploma da instituição de ensino, em conformidade com a Resolução nº 03/2016 do Conselho Consultivo da Escola, por ocasião das festividades em comemoração aos 33 anos da ESMA.

As honrarias foram entregues durante a conferência sobre ‘Controle de Convencionalidade: práticas no Judiciário Brasileiro’ que ocorre até esta sexta-feira (25), na própria instituição, na Capital. O evento foi aberto pela diretora da Escola, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Ela ressaltou que para receber a homenagem da insígnia, as condições essenciais ao merecimento da distinção, destacam-se as qualidades morais e profissionais do agraciado, bem como sua comprovada competência e exação no cumprimento do seu mister.

“Neste ano, em que a ESMA completa 33 anos de existência, celebrar esta data por intermédio deste evento, demonstra a intenção do Poder Judiciário, através desta escola, que é seu braço acadêmico, em difundir conceitos norteadores da dignidade da pessoa humana, quer aqui, quer alhures. Fazendo com que as normas nacionais, em comunhão com as normas internacionais, promovam a paz e o bem-estar social.”, destacou a desembargadora Fátima.

Um dos agraciados, Yulgan Tenno, afirmou que ficou bastante emocionado, bem como agradeceu à desembargadora Fátima Bezerra e aos membros do Conselho Consultivo, pela homenagem.

“Fico muito lisonjeado em receber a Insígnia e o diploma da ESMA, e com certeza fará com que eu me sinta mais motivado na minha carreira jurídica para poder transmitir aos cidadãos e aos outros colegas jurista essa vontade de difundir o direito internacional dos direitos humanos”, ressaltou Yulgan.

Do mesmo modo, o palestrante Wellington Saraiva agradeceu a desembargadora Fátima Bezerra pela “singela e rica homenagem”.

Condecoração – Na forma de uma Flor de Lótus, a insígnia ‘Chama do Saber’ é destinada a condecorar professores e palestrantes que tenham contribuído ou cooperado de forma significativa com os trabalhos desenvolvidos pela ESMA.

Por Marcus Vinícius