Esma abre inscrições para curso em EaD sobre Administração Judiciária Inventos e Inventores

Notícia

Formação é destinada aos servidores do Poder Judiciário estadual

 

A Escola Superior da Magistratura (Esma) abriu, nesta sexta-feira (21), as inscrições para os servidores do Poder Judiciário estadual participarem do Curso Administração Judiciária Inventos e Inventores – Módulo I: Gestão de Pessoas, na modalidade a distância. A formação terá uma carga horária de 20 horas/aula e as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 5 de outubro, no site da Esma, através do link https://ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10 utilizando o usuário e senha da intranet do servidor.

 

O curso será desenvolvido entre os dias 21 de setembro e 4 de novembro, ou seja, o servidor terá o prazo de 44 dias para conclusão do Módulo I. Os participantes assistirão aulas sobre a evolução da gestão: pessoas e organizações; o impacto nas instituições e na forma de gerenciar; ambiente e as funções da gestão de pessoas; a gestão de pessoas por competências; a gestão de pessoas no Judiciário; a missão e os papéis dos gestores de pessoas; A gestão de conflitos; e a comunicação nas organizações.

 

O curso de Administração Judiciária tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas de Gestão de Pessoas, a serem aplicados na melhoria da gestão das unidades judiciárias, com vistas a contribuir para o alcance dos objetivos do judiciário nacional.

 

O critério de avaliação ocorrerá através da participação dos servidores na realização de questionário, após concluir o estudo dos materiais disponíveis a cada aula. O questionário será de questões objetivas cada um valendo um ponto, totalizando para o questionário 10 pontos. Sendo aprovado no curso o aluno que obtiver média 7,00.

 

A certificação, bem como as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais serão providenciadas pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma.

 

Por Marcus Vinícius