Com 14 votos, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi reconduzido ao cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2019/2020. A escolha do magistrado ocorreu, na manhã desta quarta-feira (14), durante a 22ª sessão ordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Antes, foram escolhidos os novos membros da Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual para o mesmo biênio e o ouvidor-geral e substituto.
Esta é a quarta vez, ao longo dos 35 anos de fundação, que um desembargador é reconduzido ao cargo de diretor da Esma. Os desembargadores Manoel Taigy de Queiroz Melo e Filho, Antônio de Pádua Lima Montenegro e Jorge Ribeiro da Nóbrega também dirigiram a escola por dois mandatos.
O desembargador Marcos Cavalcanti agradeceu aos seus colegas a escolha do seu nome para dirigir à Escola por mais um mandato. "A responsabilidade só aumenta. Foi uma recondução que eu agradeço ao Tribunal de Justiça, que acreditou no meu trabalho e nos meus projetos. Serão mais dois anos à frente da Escola e, nesse período, pretendo me dedicar da mesma forma como trabalhei no primeiro biênio, com as iniciativas que deram certo, criando novos projetos", disse.
Ele informou, ainda, as metas e ações que busca implantar para os próximos dois anos. "Estou com muitas ideias. Acredito que a Esma está no rumo certo, porém pode caminhar mais na atividade acadêmica. Como Escola de Governo, pela primeira vez na história da Esma, estamos fazendo um mestrado. Agora, almejamos realizar um doutorado. É isso que eu pretendo fazer, além de uma dezena de outros projetos", enfatizou.
Por Marcus Vinícius