Diretor da Esma recebe e acolhe proposta do calendário de atividades para 2019

Notícia

Cumprindo orientação do diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a equipe administrativa elaborou a proposta da programação do calendário de atividades para este ano da instituição de ensino. As ações foram apresentadas e acolhidas pelo magistrado, durante reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (11), em João Pessoa. A iniciativa contempla as formações de magistrados e servidores e os projetos Esma nas Comarcas e Café Jurídico, dentre outros.

 

As atividades, agora, serão analisadas pelos coordenadores acadêmicos da Esma e, após, serão submetidas ao Conselho Consultivo para aprovação. Com a anuência, as ações serão apresentadas ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Participaram da reunião a diretora adjunta, juíza Rosimeire Ventura Leite; os gerentes Paulo Romero Ferreira (Acadêmico), Magda Lygia de Albuquerque Tateyama (Administrativa e Financeira) e Rosa Virgínia Oliveira Scarano (de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores); além do Secretário José Iran Lima Filho.

 

Recondução - Em novembro do ano passado, o desembargador Marcos Cavalcanti foi reconduzindo pelo Pleno do Judiciário estadual ao cargo de diretor da Esma para o biênio 2019/2020. Ele encerrará seu primeiro mandato à frente da unidade acadêmica no dia 31 de janeiro e, no dia 1ª de fevereiro, o magistrado tomará posse para os próximos dois anos, juntamente, com a nova Mesa Diretora do Judiciário estadual.

 

Por Marcus Vinícius