Escola Superior da Magistratura retornou suas atividades nesta segunda-feira (7)

Notícia

Após o término do recesso forense, que ocorreu no período de 20 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano, a Escola Superior da Magistratura (Esma) retornou suas atividades nesta segunda-feira (7). A instituição de ensino, braço acadêmico do Tribunal de Justiça no Estado, conta com duas unidades: em João Pessoa e Campina Grande. 

 

​​​​​​Com o retorno do expediente, até o início dos cursos previstos para 1º de fevereiro, o funcionamento da Biblioteca “Desembargador Paulo de Morais Bezerril” e da Sala de Estudo, na Capital, ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h, e as sextas, das 8h às 13h. O espaço de estudo possui 25 cabines e atende cerca de 300 pessoas por mês e no térreo da Esma.

 

O local dispõe de obras sobre Direito Civil, Penal, Administrativo, do Trabalho, Econômico, Tributário, do Consumidor e Constitucional, que podem ser consultadas pelos alunos da Escola, servidores do Poder Judiciário estadual e pela comunidade em geral. Na biblioteca, também podem ser encontrados livros de Filosofia, Ciências Políticas, Medicina Legal, constituições e dicionários.

 

Para ter acesso ao acervo e às cabines de estudo é necessário que o interessado se cadastre no setor, apresentando comprovante de residência, CPF, carteira de identidade e duas fotos 3×4. Já em relação ao empréstimo de livros, só é permitido aos alunos matriculados no Curso de Preparação à Magistratura (CPM) e aos servidores do Judiciário estadual.

Por Marcus Vinícius