Esma divulga resultado dos aprovados no processo seletivo do CPM 2019.1

Notícia

A Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou, nessa quinta-feia (17), o resultado dos aprovados no processo seletivo do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, Semestre 2019.1, promovido pela instituição de ensino. A formação disponibilizou 100 vagas, sendo 50 para a unidade de João Pessoa e, outras 50, para Campina Grande.

As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas de 21 a 25 deste mês, e o início das aulas ocorrerá no dia 18 de fevereiro. Outras informações por meio das secretarias da Escola em João Pessoa ou em Campina Grande. 

O CPM - com Residência Judicial tem como fim aproximar os bacharéis em Direito ao contexto da experiência judicante, capacitando-os para a prática no âmbito da carreira propriamente dita, fazendo com que iniciem a compreensão de seu papel social e de sua missão institucional. Desse modo, o Projeto Político Pedagógico do Curso busca exprimir suas diretrizes para articular, como processo de educação continuada, caracterizada como um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, à formação jurídica com as vivências da carreira da magistratura.

No primeiro semestre, serão ministradas aulas teóricas e, no segundo, os alunos/bacharéis farão a residência judicial nos gabinetes dos magistrados preceptores da Região Metropolitana de João Pessoa e circunvizinhas de Campina Grande e, também, nos gabinetes dos desembargadores.

Por Marcus Vinícius