Esma foi palco de uma apresentação do Projeto Policiamento Musical Solidário

Neste momento de isolamento social por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid 19), a escadaria da Escola Superior da Magistratura (Esma) foi palco, no último sábado (9), de uma apresentação musical através do projeto “Policiamento Musical Solidário”, como forma de agradecimento aos moradores do Bairro do Altiplano, que está cumprindo as recomendações institucionais dos órgãos competentes e ficando em casa. 

O projeto da Polícia Militar do Estado, que teve início no mês passado, vem percorrendo alguns municípios da Paraíba, com ações de segurança, no aumento das rondas e ocupação dos pontos estratégicos, além da inserção de música pelos seus agentes, tocando ritmos nacionais e internacionais.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Oscar Beutenmuller, o policiamento musical solidário é a maneira que a corporação tem de agradecer as pessoas que estão cumprindo seu papel de ficar em casa. “Estamos realizando o patrulhamento musical solidário de duas formas. Fixa, perto de moradas verticais, e móvel, em locais com moradias horizontais. Agradecemos a compreensão das pessoas em ficar em suas residências neste momento, onde a atitude de cada um pode salvar a vida de muita gente”, destacou.

Ainda segundo o tenente-coronel Oscar Beutenmuller, a Polícia Militar tem um papel social e, muito mais que segurança, ela busca estar presente em qualquer situação. “Nada melhor do que entrar com música na casa das pessoas, onde elas estão se protegendo do novo coronavírus”, afirmou.

Para o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, iniciativa como essa da Polícia Militar da Paraíba mostra o compromisso da corporação em levar não só segurança aos cidadãos, mas oferecer um pouco de conforto e entretenimento à população em decorrência da pandemia.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB