Esma disponibiliza vídeos no YouTube de webinários e eventos promovidos este ano

Notícia

Desde o primeiro semestre deste ano, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vem disponibilizando, aos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual e a comunidade em geral, vídeos em seu canal próprio no YouTube e de forma gratuita, de webinários e de outros eventos promovidos pela instituição de ensino ao longo deste ano. A iniciativa faz parte de ações implantadas pela diretoria da Esma, que tem à frente o Desembargador Ricardo Vital de Almeida, para o biênio 2021/2022.

Os internautas podem assistir na íntegra as edições dos webinários ‘Novas Tecnologia no Judiciário’ e ‘Repensando práticas judiciais: Diálogos com Corregedoria e Esma’, eventos estes promovidos em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, e Corregedoria Geral de Justiça, respectivamente. 

Outros vídeos disponíveis para os magistrados e servidores são: Perspectivas de Gênero no Sistema de Justiça: Análises de Riscos na Proteção da Mulher; Os Oficiais de Justiça e as Novas Estratégias de Trabalho em Tempo de Pandemia; Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência no Judiciário Paraibano; Senciência, Tutela Jurídica dos Direitos Animais e o Código de Direito e Bem-estar Animal da Paraíba; Depressão e Suicídio em Tempos de Pandemia; Impacto da Pandemia na Jurisdição; e Precedentes Judiciais.

Os eventos transmitidos não foram apenas na área do Direito, temas como Depressão e Suicídio em Tempos de Pandemia; Impacto da Pandemia na Jurisdição; A Mulher e o Novo Normal: desafios e estratégias; Aspectos Protetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Uma Análise Da Atual Conjuntura; e Assédio Moral e Violência no mundo do trabalho, também foram tratados além de outros. 

Para a direção da Esma, à disponibilização de vídeos na plataforma do YouTube é mais uma oportunidade de oferecer aos magistrados e servidores conteúdo formacional e permanente, principalmente, ainda, neste momento de pandemia.

Por Marcus Vinícius