Artigos e resumos inéditos referentes à 2ª fase do IV Conditrans devem ser enviados até o dia 15

Notícia
.

Artigos e resumos inéditos referentes à segunda fase do IV Congresso de Direito Transnacional (IVConditrans) devem ser enviados até o dia 15 deste mês. O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho, no formato online e presencial, na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha. A iniciativa é promovida pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR) e a USAL, e  a Escola Superior da Magistratura (Esma) apoia este importante evento internacional.

O congresso tem por objetivo fomentar de forma crítica, metodológica e dialética, o debate jurídico-científico sobre temas que gravitam no conhecimento ibero-americano. Para quem desejar participar, deverá enviar os artigos ou resumos para avaliação da Comissão Científica endereçados ao Simpósio 026 (Estudos Contemporâneos de Gênero, Políticas de Igualdade e Inclusão Social no Brasil e na Europa) e para o e-mail: eventos@iberojur.com. Todas as informações constam nos seguintes links institucionais do IBEROJUR e da USAL: https://iberojur.com/conditrans-salamanca  e   https://iberojur.com/wp-content/uploads/2024/01/call-for-papers-portugue%CC%82s.pdf.

O público-alvo do Simpósio 026 é magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, bem como é extensivo à advocacia, defensoria pública, agentes e delegados(as) das polícias Civil e Federal, procuradores(as), membros(as) do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, estudantes de Direito (graduação, mestrado e doutorado), professores(as) dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação das Ciências Jurídicas ou áreas afins. 

O professor Flávio Romero Guimarães, gerente Acadêmico da Esma, e a pesquisadora Internacional de Direitos Humanos, Direito Internacional e Criminologia do  IBEROJUR, Raphaella Viana Silva Asfora, serão os coordenadores do Simpósio 026. “O evento se trata de mais uma oportunidade para que os magistrados e servidores possam participar de um evento internacional, com a chancela de uma das universidades mais reconhecidas da Europa”, disse o gerente Acadêmico. 

Já Raphaella Asfora ressalta que haverá um ciclo de debates e a promoção de novas abordagens e estudos contemporâneos de igualdade e inclusão social no mundo do trabalho e do desenvolvimento econômico. “Além do papel primordial de enfrentamento a todas as formas de violência, o fortalecimento e a participação nos espaços de poder e decisão com igualdade social e também na gestão de projetos e elaboração de novos planos nacionais e internacionais para o Brasil e a Europa”, destaca.

Por Marcus Vinícius