Presidente do TJPB e diretor da Esma falam dos desafios e projetos da gestão na estreia do programa “Falando Direito”

Notícia
programa

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, e o diretor da Esma, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, foram os primeiros entrevistados do programa “Falando Direito”, um videocast lançado nesta quinta-feira(14) pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba, com apresentação do professor Flávio Romero, gerente acadêmico da Esma, e da jornalista Walquiria Maria. O conteúdo está disponível no canal da Esma no YouTube. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=EO_aIG-Nj2o

“É uma satisfação muito grande estar num espaço que a gente possa discutir abertamente, de forma franca, as questões jurídicas de interesse social, e esse programa é algo diferente, algo que veio para ficar”, disse o presidente do TJPB, Fred Coutinho, que na sequência falou das ações já executadas em sua gestão e dos projetos que estão em andamento, bem como sobre a importância da Esma, como braço acadêmico do Tribunal.

O desembargador Joás Filho falou do desafio de assumir a gestão da Esma, destacou a colaboração da equipe e ressaltou os avanços da Esma com sua proposta inovadora e disruptiva. O diretor agradeceu o apoio da Presidência do TJPB e discorreu sobre os projetos em andamento.  

“Eu fui aluno da Esma e vejo a grande evolução pela qual a escola passou”, disse o desembargador Joás, que lembrou projetos já executados como a criação de um banco de currículos para professores dos cursos ofertados na Esma e reforçou o pedido de apoio ao desembargador Fred Coutinho para a criação de quatro mestrados e um doutorado para magistrados(as) e servidores(as) do TJPB. 

Para o idealizador do programa, professor Flávio Romero, o lançamento do PodCast/VideoCast “Falando Direito”, se configura como mais uma ação acadêmica inovadora da Esma, que visa aproximar a escola e o TJPB da sociedade, por meio de um formato democrático, inclusivo e sintonizado com a contemporaneidade. “Se propõe a apresentar programas com linguagem simples, formato didático e, especialmente, numa ambiência de informalidade, a fim de que a conversa com os internautas ocorra de forma dinâmica e direta”, observou.

Por Walquiria Maria